quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Leia com atenção e tire suas próprias conclusões.


MARLI MORAES – 15051PMDB

COERÊNCIA / CREDIBILIDADE / CORAGEM

CAROS AMIGOS, AMIGAS, MEUS PARCEIROS

Comunico a vocês agora de modo oficial minha candidatura ao cargo de Vereadora pelo município do Rio de Janeiro / RJ, pelo PMDB, com o número 15051. Não foi uma decisão fácil uma vez que os mais íntimos sabem que meu sonho definitivo é ter um santuário onde eu possa receber animais inadotáveis, num ambiente onde os Protetores se sintam em casa. Adiei o sonho. Estou envolvida com animais desde os 3 anos de idade quando me recusei a comer a galinha com a qual eu brincava no quintal e depois a descobri na panela.

Meu envolvimento direto, mergulhando de cabeça começou em 1993 quando me vi atormentada com o excesso de animais abandonados no meu bairro e a partir daí nunca mais minha vida foi a mesma, nem a sua, aposto. Meu voluntariado se concentra em esterilizar animais com o transporte absolutamente gratuito e ajuda com medicamentos.

Decidi por fim me lançar temendo a avalanche de candidatos de última hora usando os animais como bandeira, temi pelo futuro dos bichos nas mãos de espertalhões de plantão, futuro este onde estão pessoas, assim como eu, sofrendo as consequências de políticas públicas dissociadas da nossa realidade. A indústria pet já está ciente das mudanças que pretendemos e certamente vai tentar nos impedir lançando seus próprios candidatos camuflados de defensores dos animais.

Por outro lado a importância da minha candidatura e demais parceiros em outros municípios fortalece a nossa Causa, a ideia é essa, amadurecer politicamente nessa eleição, mostrar ao sistema que pretendemos participar das decisões e preparar o caminho para uma nova geração que aí chega com a proposta do veganismo; primeiro começamos de baixo, com os protetores que irão buscar os votos nas bases e depois subimos um degrau. Um passo de cada vez.

Não vou prometer ações mirabolantes, mágicas, esse é o discurso padrão da politicagem profissional que não sofre as consequências das suas mentiras e promessas não cumpridas, ao contrário de nós. Conheço de perto a carência de um hospital público, a falta de serviços de resgates , o problema sério e crônico do comércio de animais, a desassistência aos Protetores, voluntários da saúde pública ainda ironizados e desprezados sejam pessoas físicas ou jurídicas, o irritante caso da tração animal e mais uma série de problemas, contudo, só vai se conseguir algum avanço com votos nas urnas, o que irá nos conferir força política.

Temos que fazer cumprir algumas leis desrespeitadas por falta de fiscalização, por falta de vontade política de uma Sepda que sinceramente deixou muito a desejar na atual gestão. Nosso voto pode mudar do desastre para o sucesso embora eu particularmente seja a favor da extinção da Sepda.

Não quero apresentar aqui um calhamaço de feitos realizados por mim, não encaro a candidatura como uma competição individual, ela é coletiva, estarei representando pessoas que pensam da mesma forma que eu e que são atuantes e produtivas para os animais, cada um com seu potencial e disponibilidade.

Todos os meus anos de vivência me conferiram conhecimento, aprendi muito com a experiência também de outros protetores, além disso e muito importante será a capacidade moral do vereador/a se mostrar tão digno quanto a maioria esmagadora dos Protetores e não fraquejar diante dos lobbys da indústria farmacêutica, dos patrocinadores de rodeios, dos pecuaristas e outros.

Peço aos que aceitarem minha candidatura que divulguem esse arquivo e falem com seus amigos, minha campanha é pobre, ferrada mesmo, se vou ter adesivos para carros agradeço a generosa contribuição de uma protetora, fora isso, só trabalho com o material do partido, tempo escasso uma vez que não abro mão de administrar o trabalho de castração que já realizo desde 2001.

Muito obrigada

Marli Moraes

Rio de Janeiro / RJ

marlimoraes15051@gmail.com

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Competência e ética tem nome...

PELOS ANIMAIS
VOTE MARLI MORAES !!


Exercer o papel do legislador municipal em exercício legítimo como fiscalizador das ações do Executivo no que diz respeito à Defesa dos Direitos dos Animais

Minhas propostas
LEGISLATIVO  A
1-     Acompanhar in loco as denúncias de crueldades e maus tratos aos animais;
2-     - Designar uma equipe para o acompanhamento do processo e em caso de    condenação aplicar a lei municipal que prevê multa de $2.000,00;
3-     Gabinete participativo com  Protetores de animais, verdadeiros detentores do cargo no qual os representarei;
4-     Desarquivamento  do PL 1687/08/2005 – autoria Vereador Claudio Cavalcanti (2001/2008) – proibição da vivissecção no âmbito municipal; aprovado na Câmara sob o número PL325/05 e  vetado pelo então Prefeito Cesar Maia;
5-     Desarquivamento do PL 368/2005 mesma autoria, aprovado e vetado  pelo Executivo– proibição da tração animal
6-      Colocar em pauta de votação o PL 1844 – Objeção de Consciência – o que dá suporte legal ao aluno que não aceitar os métodos da vivissecção ou quaisquer outros tipos de estudos e pesquisas que impliquem no sofrimento dos animais

LEGISLATIVO B
 Apresentar  os seguintes projetos:
1-     Proibição de importação de animais de todos os tipos, sejam nativos, exóticos, selvagens ou silvestres cujo destino seja o cativeiro do ZOO e estabelecimentos semelhantes;
2-      Proibir a instalação de biotérios;
3-     Proibição da comercialização e exposição de animais de todas as espécies sejam nativos, domésticos ou domesticados, exóticos ou silvestres em feiras e eventos similares;
4-     Proibição do uso de animais em rituais religiosos;
5-     Benefícios fiscais para os restaurantes, bares e similares vegetarianos;
6-     Criação de um Centro de Recuperação e Estudo da Vida Marinha.
7-     Aumentar os impostos sobre gaiolas.
8-     Proibir a instalação de criadouros de animais da fauna doméstica.
9-  Proibir a permanência de animais em gaiolas/jaulas em estabelecimentos
cujo objetivo seja comercial.
10-  Proibir a reprodução em cativeiro de espécies exóticas.





COBRAR DO EXECUTIVO :

·        A construção de um hospital PÚBLICO veterinário   que atenda as necessidades da população carioca e que se localize num local de fácil acesso. 
·        Redirecionar a Sepda  para os objetivos de sua criação: Defesa dos Animais com a colaboração dos voluntários conforme o decreto nº 20.179/01 que cria o programa Defensores dos  Animais.
·        Serviços de resgates de animais em situações de emergências nas vias públicas;
·        Fiscalização para o cumprimento da lei nº 4187/2005 (registro de animais para o comércio);
·         Fiscalização para o cumprimento da lei nº 3350/01   ( disciplina a circulação de veículos de tração animal.);
·         Rever os critérios de cobrança e atendimento nos serviços veterinários prestados pelo estabelecimento municipal IMJV
·        Hospital Veterinário da Mangueira)
·        Destinar o espaço físico hoje denominado CCZ, em Santa Cruz ao atendimento veterinário clínico e esterilizações;
·        Pessoas, fiz só um resumo porque o assunto é extenso e variado e não inclui a parte ambiental onde estarei super presente em cada manguezal, cada margem de rio, em cada ameaça de desmatamento que ameace nosso verde e nossos bichos.
·        Pretendo organizar equipes por bairros para monitorar as castrações, controle de colônias, suporte aos Protetores com muitos bichos em suas casas, verificar denúncias e tudo mais que envolve essa Causa tão complexa e que enfrenta um Poder econômico colossal que até hoje só usufruiu dos lucros gerados pela exploração animal, nós estamos na contra-mão disso tudo.
·        Estou receptiva às sugestões, várias cabeças pensando geram resultados mais consistentes. Conheço o problema da proteção animal a fundo mas soluções podem ter vários caminhos.

Atenciosamente
Marli Moraes Vereadora 15051 PMDB