quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Leia com atenção e tire suas próprias conclusões.


MARLI MORAES – 15051PMDB

COERÊNCIA / CREDIBILIDADE / CORAGEM

CAROS AMIGOS, AMIGAS, MEUS PARCEIROS

Comunico a vocês agora de modo oficial minha candidatura ao cargo de Vereadora pelo município do Rio de Janeiro / RJ, pelo PMDB, com o número 15051. Não foi uma decisão fácil uma vez que os mais íntimos sabem que meu sonho definitivo é ter um santuário onde eu possa receber animais inadotáveis, num ambiente onde os Protetores se sintam em casa. Adiei o sonho. Estou envolvida com animais desde os 3 anos de idade quando me recusei a comer a galinha com a qual eu brincava no quintal e depois a descobri na panela.

Meu envolvimento direto, mergulhando de cabeça começou em 1993 quando me vi atormentada com o excesso de animais abandonados no meu bairro e a partir daí nunca mais minha vida foi a mesma, nem a sua, aposto. Meu voluntariado se concentra em esterilizar animais com o transporte absolutamente gratuito e ajuda com medicamentos.

Decidi por fim me lançar temendo a avalanche de candidatos de última hora usando os animais como bandeira, temi pelo futuro dos bichos nas mãos de espertalhões de plantão, futuro este onde estão pessoas, assim como eu, sofrendo as consequências de políticas públicas dissociadas da nossa realidade. A indústria pet já está ciente das mudanças que pretendemos e certamente vai tentar nos impedir lançando seus próprios candidatos camuflados de defensores dos animais.

Por outro lado a importância da minha candidatura e demais parceiros em outros municípios fortalece a nossa Causa, a ideia é essa, amadurecer politicamente nessa eleição, mostrar ao sistema que pretendemos participar das decisões e preparar o caminho para uma nova geração que aí chega com a proposta do veganismo; primeiro começamos de baixo, com os protetores que irão buscar os votos nas bases e depois subimos um degrau. Um passo de cada vez.

Não vou prometer ações mirabolantes, mágicas, esse é o discurso padrão da politicagem profissional que não sofre as consequências das suas mentiras e promessas não cumpridas, ao contrário de nós. Conheço de perto a carência de um hospital público, a falta de serviços de resgates , o problema sério e crônico do comércio de animais, a desassistência aos Protetores, voluntários da saúde pública ainda ironizados e desprezados sejam pessoas físicas ou jurídicas, o irritante caso da tração animal e mais uma série de problemas, contudo, só vai se conseguir algum avanço com votos nas urnas, o que irá nos conferir força política.

Temos que fazer cumprir algumas leis desrespeitadas por falta de fiscalização, por falta de vontade política de uma Sepda que sinceramente deixou muito a desejar na atual gestão. Nosso voto pode mudar do desastre para o sucesso embora eu particularmente seja a favor da extinção da Sepda.

Não quero apresentar aqui um calhamaço de feitos realizados por mim, não encaro a candidatura como uma competição individual, ela é coletiva, estarei representando pessoas que pensam da mesma forma que eu e que são atuantes e produtivas para os animais, cada um com seu potencial e disponibilidade.

Todos os meus anos de vivência me conferiram conhecimento, aprendi muito com a experiência também de outros protetores, além disso e muito importante será a capacidade moral do vereador/a se mostrar tão digno quanto a maioria esmagadora dos Protetores e não fraquejar diante dos lobbys da indústria farmacêutica, dos patrocinadores de rodeios, dos pecuaristas e outros.

Peço aos que aceitarem minha candidatura que divulguem esse arquivo e falem com seus amigos, minha campanha é pobre, ferrada mesmo, se vou ter adesivos para carros agradeço a generosa contribuição de uma protetora, fora isso, só trabalho com o material do partido, tempo escasso uma vez que não abro mão de administrar o trabalho de castração que já realizo desde 2001.

Muito obrigada

Marli Moraes

Rio de Janeiro / RJ

marlimoraes15051@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário